Mapa

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Clipping, notas, release, tudo sobre o Acqua Mundo. Por Amanda Gonzaga.

Acqua Mundo oferece visitas para grupos escolares

 

Proporcionar uma aula de Ciências ou Biologia diferente e mais interessante é possível. Para animar seus alunos, no início do ano letivo, professores interessados em sair da rotina das salas de aula têm como opção as atividades oferecidas pelo Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul.

 

Visita monitorada pelos 49 recintos do aquário, passeios de trilhas em pontos ecológicos de Guarujá, excursionismos de barco em um parque ambiental, além de ciclo de palestras e Acampacqua, em que estudantes acampam no aquário por uma noite, podem ser alternativas para complementar as aulas.

 

De acordo com a bióloga Rossana Virga, responsável pelo setor de Educação Ambiental, os professores também aprendem e sempre levam novas ideias para desenvolver nas escolas. “Durante a visita ao Acqua Mundo, os educadores têm a oportunidade de exemplificar na prática a teoria dada em sala de aula mostrando o hábito de vertebrados e invertebrados aquáticos”.

 

Outro diferencial é o programa para estudantes portadores de deficiência visual. Com monitores treinados e exposição de peças e pranchas em Braille também é possível eles conhecerem o ambiente marinho.

 

O aquário ainda conta com auditório com capacidade para 90 pessoas e sala de aula, além de espaço de conveniência com praça de alimentação e lojas.  

 

Mais informações e agendamentos podem ser solicitados pelo telefone (13) 3398-3000 ou no e-mail: aquario@acquamundo.com.br.

 

 

O endereço do Acqua Mundo é Avenida Miguel Estéfno, 2001, Praia da Enseada - Guarujá. Telefone (13) 3398.3000. Os ingressos custam R$ 20,00 para adultos e R$ 12,00 para idosos acima de 60 anos e crianças de 2 a 12 anos. Confira a promoção do mês. Horário de funcionamento em: www.acquamundo.com.br/horarioseinfo.asp.

 

Publicado em 01/02/2010


Curta o Acqua Mundo no Facebook Siga o Acqua Mundo no Twitter