Mapa

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Clipping, notas, release, tudo sobre o Acqua Mundo. Por Amanda Gonzaga.

Lobo-marinho do Acqua Mundo ganha novo recinto

 

O ditado popular diz que: “O bom filho a casa torna”. E nesta quinta-feira (6), o lobo-marinho (Arctocephalus australis) do Acqua Mundo, o Aquário do Guarujá, estará de volta para inaugurar sua nova casa. O recinto que passou por reforma foi totalmente remodelado e ampliado para proporcionar melhor acomodação ao animal.

 

Durante o período de obras, o Lobinho passou uma temporada de férias no Aquário Municipal de Santos, em local apropriado, mas fora da área de visitação pública. 

 

Para comemorar o retorno do lobo-marinho, a equipe técnica do Acqua Mundo irá preparar um bolo especial, com direito a muita manjubinha, sardinha e lula.  

 

Histórico – O Lobinho chegou ao Acqua Mundo em 2001, após ser encontrado por um casal de pescadores enroscado em uma rede de pesca e, com um ferimento profundo na parte superior cabeça expondo a calota craniana.  

 

Durante o período de recuperação, o animal recebeu os devidos cuidados da equipe técnica e desde então permanece no aquário totalmente saudável e recuperado. 

Publicado em 06/09/2012


Curta o Acqua Mundo no Facebook Siga o Acqua Mundo no Twitter