Mapa

ESPÉCIES DO ACQUA MUNDO

São mais de 170 espécies para encantar nossos visitantes

Quer ver bem de perto a diversidade da vida marinha? Conhecer as mais variadas espécies de animais marinhos, répteis, invertebrados e aves, entre outros? E ainda aprender com a Educação Ambiental?

O Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul, é o local certo para quem busca tudo isto.

No aquário os visitantes, sejam grupos de escolas, agências ou até mesmo turistas, entram literalmente em outro mundo. Com 49 recintos, que abrigam mais de 170 espécies diferentes, o Acqua Mundo expõe mais de 5 mil exemplares.
Exemplo da diversidade são os peixes de água doce, como o recinto da Amazônia, que abriga exemplares de pirarucu, pacu e tambaquis. Além disto, o aquário apresenta também, um dos maiores peixes de couro de água doce, a pirarara. Já os fãs de animais que habitam água salgada entram em contato com uma das maiores atrações, o Oceano. Com 800 mil litros de água, o recinto tem tubarões lixa, raias, meros – maior peixe ósseo de água salgada –, e outros cardumes.

Queridos pelas crianças, o pingüins de Magalhães chamam atenção de todos e encantam pela graciosidade, e ao contrário do que se pensa não vivem no extremo frio. O pingüinário tem temperatura agradável para a espécie, marcando média de 18ª a 21º graus. Outro xodó dos pequenos, que tem uma história de vida encantadora é o lobo-marinho. Muito brincalhão, o grande mamífero atrai todos os olhares. No percurso do passeio ainda dá para ver e conhecer as curiosidades da píton e tartaruga albina, dos ovinhos de tubarão bambu, jacarés do Pantanal, peixe palhaço que ficou popular no filme Nemo e outros tantos habitantes do mar.

 

Curta o Acqua Mundo no Facebook Siga o Acqua Mundo no Twitter